Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
Capa 27.png

VOLUME 27 | Ano 2020

Avaliação da eficiência de ninhos artificiais como medida de conservação para as cagarras Calonectris borealis nidificantes no arquipélago das Berlengas, Portugal

Nuno Oliveira, Patrícia Abreu, Joana Bores, Ana Isabel Fagundes, Hany Alonso & Joana Andrade

1 |

2 |

Dimorfismo sexual e determinação do sexo de gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis lusitanius) no sul de Portugal

Gheorghiu, Ana R.; Valkenburg, Thijs; Cotão, António; Casero, María; Azevedo, Fábia

O AIRO

A revista AIRO é a publicação científica da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). A revista publica artigos científicos originais sobre ecologia e conservação das aves da Península Ibérica, Macaronésia e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O AIRO foi publicado pela primeira vez em 1990 (pelo Instituto para a Conservação da Natureza) e teve uma versão anual impressa até 2015. Em 2017, o AIRO passa a ter edição exclusivamente online, estando os artigos disponíveis gratuitamente no website.

 
SUBMISSÃO DE ARTIGOS

O AIRO publica artigos em Inglês ou Português, embora se aconselhe o Inglês como língua preferencial. A comissão editorial reserva-se ao direito de solicitar aos autores de artigos em língua portuguesa que os traduzam para inglês. A submissão dos artigos deve ser efectuada por correio eletrónico para spea@spea.pt, com a referência “submissão AIRO” no assunto. A Comissão Editorial enviará uma nota de receção dos trabalhos e solicitará o parecer de pelo menos dois revisores especializados na área do artigo, dependendo a sua aceitação para publicação dos pareceres destes.

A decisão de aceitação (com ou sem alterações) ou rejeição dos trabalhos será comunicada no prazo máximo de três meses. Por forma a acelerar a publicação e disseminação dos artigos, estes serão colocados online assim que a edição estiver concluída, sendo posteriormente todos os artigos publicados no mesmo ano englobados num volume anual. 

ARQUIVO

VOLUME 24

Ano 2016/2017

VOLUME 25

Ano 2018

VOLUME 26

Ano 2019

 
 
 
 

Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, Universidade de Lisboa

Departamento de Biologia Animal

Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

Bloco C2, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, Portugal

Teresa Catry
Editor Principal
SPEA
Editor
spea@spea.pt | (+351) 21 322 04 30

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA)

Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 87, 3.º Andar

1070-062 LISBOA

CONTATOS EDITORIAis